Seis atletas da equipe Paulão Rezende Team, de Formiga, participaram do 25º Divinópolis Open Jiu-Jítsu e conquistaram quatro medalhas de ouro e duas de prata. O evento ocorreu no domingo passado (19) e contou com cerca de 150 atletas das cidades de Itapecerica, Nova Serrana, Formiga, Piumhi, Itaúna, Pirapora, Betim, Contagem e Belo Horizonte.
Os lutadores de Formiga que participaram foram: Bruno Vieira Viana (faixa preta ? absoluto) vice-campeão absoluto; Ranieri Augusto Miranda (faixa roxa ? pesado) campeão e vice-campeão no absoluto da categoria; Raphael Phelipe Campos Melo (faixa azul ? juvenil 16 anos – leve) campeão; Raphael Henrique Frazão Costa (faixa amarela ? juvenil 16 anos ? meio pesado) campeão; Maike Caiçara (faixa amarela ? juvenil 16 anos – leve) campeão e Rodnei Barbosa Gabriel Júnior (faixa verde ? juvenil 16 anos – pena) campeão.
Bruno Vieira chegou à final do absoluto faixa preta contra o atleta Zé Mário da Equipe Félix de Belo Horizonte, em uma luta bastante disputada. Bruno tomou uma queda, perdendo a luta final por 2×0. Ranieri Augusto disputou a final na faixa roxa, categoria pesado, e foi finalizado na chave de braço,faltando 40 segundos para o final da luta. Raphael Phelipe em uma única luta na sua categoria faixa azul, juvenil 16 anos, peso leve, não deu chances ao adversário, abrindo 4×0 no placar e finalizando logo em um triângulo.
Raphael Henrique em duas lutas em sua categoria faixa amarela, juvenil 16 anos, peso meio pesado, fez excelentes combates finalizando o primeiro adversário e ganhando nos pontos a luta final. Maike Caiçara em um único combate na categoria faixa amarela, juvenil, 16 anos, peso pena, foi logo abrindo uma margem de pontuação grande e finalizando logo em seguida com uma chave de braço. Rodnei Barbosa, faixa verde, juvenil 16 anos, peso pena, ganhou de WO, uma vez que seu adversário não compareceu para a luta.
De acordo com Bruno Vieira o evento foi muito bom e a cada ano cresce mais. ?Já é um evento de tradição em Divinópolis, já são 25 anos que ocorre este campeonato lá, organizado pelo mestre Iran Brasileiro. Fomos em 6 atletas e todos subiram ao pódio, 4 na primeira colocação e 2 na segunda colocação. Isso mostra a dedicação e seriedade de cada um nos treinos. Estão todos de parabéns, agora é voltar a treinar para buscar mais vitórias?, disse.
O atleta ressalta que quem quiser fazer parte da equipe é só procurar a academia que está localizada à rua Ramiro Corrêa (rua do Polivalente), que tem como diretor o faixa preta Lourenço Nascimento. ?O campeão mundial, Marcelinho Garcia estará na próxima semana em Formiga e teremos o imenso prazer em treinar com este campeão?.
A equipe contou com o apoio da Academia Equilibrium e do ortodontista Silmar Resende Brasil.
Entre os dias 14 e 17 de julho acontecerá o Campeonato Mundial da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo) no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Alguns atletas de Formiga participarão da competição em busca de mais medalhas.

COMPATILHAR: