Em ação conjunta, Atlético e Cruzeiro lançaram, nesta sexta-feira (30), um uniforme rosa. A camisa faz referência ao “Outubro Rosa”, mês da conscientização e combate ao câncer de mama, e apoiado pela Adidas, fornecedora dos dois clubes.

As camisas já estão à venda no valor de R$279, e podem ser adquiridas de forma online pelo site da loja do Atlético do Cruzeiro.

A campanha de lançamento traz uma mensagem para deixar a rivalidade dentro do campo e unir torcidas para o combate do câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil.

Os clubes postaram o mesmo tweet ao mesmo tempo, no Instagram e no Twitter.

Esta é segunda vez que o Atlético adere à paleta de cores. Em 2010, uma camisa rosa claro era o uniforme de treino. Depois, o clube chegou a participar das campanhas do “Outubro Rosa”, mas voltada somente para o time feminino.

Para o Cruzeiro, esta é a primeira vez que os jogadores usarão rosa. Em outras campanhas, o clube não quis participar.

Estreia

Os dois times já têm data para entrar em campo com a nova camisa. O Atlético fará a estreia no duelo contra o Ceará, no Mineirão, no dia 9 de outubro. O Cruzeiro, por sua vez, jogará de rosa no dia 5 de outubro, contra o Ituano, também no Gigante da Pampulha.

 

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
COMPATILHAR: