O final de semana “não foi para peixe” para os representantes de Minas no Campeonato Brasileiro.  Atlético e Cruzeiro foram derrotados nesse domingo (12), pela quarta rodada da competição.

O Galo recebeu o Palmeiras em casa. A derrota de 2 a 0 no Mineirão foi acompanha por um público pequeno, cerca de 24 mil pessoas.

Num jogo morno em que duas finalizações de fora da área não deram chances ao goleiro Victor, o time de Luiz Felipe Scolari levou o primeiro grande susto quando o placar já estava consolidado. Aos nove da segunda etapa, Elias perdeu grande chance de diminuir o marcador na Pampulha; a bola, porém, subiu demais e não levou perigo à meta palmeirense. Os dois gols foram marcados por Bruno Henrique.

Com a derrota, o Atlético estacionou nos 9 pontos e, contra o Flamengo, no próximo fim de semana, tentará se manter no pelotão de frente da Série A da competição mais importante do país. O duelo contra o rubronegro também será na capital mineira e será nova oportunidade para que Santana e seus comandados retomem a confiança da Massa.

Sem tempo para lamentar o revés como mandante, a equipe comandada interinamente por Rodrigo Santana terá pouco tempo para se reerguer. Na quarta-feira (15), o duelo será pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Independência, o adversário será o Santos, de Jorge Sampaoli.

Cruzeiro

Derrotado por 3 a 1 pelo Internacional, no Beira Rio,  o Cruzeiro sofreu sua segunda derrota na semana.  O time mineiro já tinha sido derrotado no meio de semana, para o Emelec, por 2 a 1, no Mineirão, na Copa Libertadores.

Foto: Site do Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro foi facilmente envolvido pelo Inter, principalmente no segundo tempo, e, com seis pontos, estaciona na parte de baixo da tabela de classificação.

Apesar de entrar com um time bem mexido, o Cruzeiro começou assustando o Internacional, após Fred receber pela direita e fazer um cruzamento para o meio da área, com Thiago Neves chutando para fora.

O Inter só respondeu à altura aos 17 minutos, numa cobrança de falta pela direita, próxima à grande área – Nico López sofreu falta de Lucas Romero quando tentava driblar. D’Alessandro desperdiça a chance, mandando a bola para longe.

Pouco depois, o Cruzeiro perdeu outra chance de abrir o placar, numa jogada muito semelhante a do início do jogo, com Pedro Rocha avançando pela esquerda e cruzando para a área, com Jadson batendo de primeira para fora.

Os gaúchos tinham mais a posse de bola, mas não conseguiam se desvencilhar da forte defesa armada por Mano Menezes. Já o Cruzeiro era mais perigoso, construindo jogadas em velocidade e chegando.

Numa nova cobrança de falta, também idêntica ao lance anterior, o Inter não desperdiçou. Aos 31 minutos, na cobrança de Guerrero, a bola bate na barreira, muda de direção e acerta a trave, voltando para Nonato cabecear em direção a gol.

No mesmo lance, outros dois jogadores do Internacional chegaram em condições de marcar, num claro erro da defesa cruzeirense, que ficou parada após a bola bater na trave e voltar.

Os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois, o Cruzeiro empatou, numa jogada que também teve origem numa cobrança de falta. Thiago Neves alçou na área, com a bola sobrando para Dedé emendar.

Para conseguir vencer a marcação do Cruzeiro, o Inter mudou a forma de jogar, deixando D’Alessandro mais centralizado. A mudança deu resultado, aumentando a pressão do Internacional na área cruzeirense.

Aos 10 minutos, veio o gol, numa jogada iniciada numa roubada de bola de Edenílson. Após várias bolas acertando a defesa e voltarem, em chutes de Nico, D’Alessandro e Guerrero, o atacante peruano consegue acertar na quarta tentativa.

Com maior domínio em campo, o Inter não se acomodou e continuou buscando o gol. Num contra-ataque rápido, Nico López tentou por cobertura, aos 15 minutos, e a bola raspou na trave antes de ir para fora.

O Cruzeiro não conseguiu responder, vendo o Inter quase chegar ao terceiro, com um pênalti feito por Dodô em cima de Nonato. D’Alessandro bateu muito mal, rasteiro, pelo lado esquerdo, para a fora.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: