Em estréia do técnico Gallo, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro viu seu terceiro empate em três jogos e ocupa apenas o 15º lugar na competição nacional. Já o Atlético-PR, segue invicto na competição, com cinco pontos ganhos, na quinta posição.
O gol do Galo foi marcado por Eduardo e Marcelo Ramos empatou para o time paranaense. Aos 44 minutos da etapa final, Coelho sofreu pênalti não assinalado pelo árbitro pernambucano Emerson Luiz Sobral. No próximo domingo (1), o adversário será a Portuguesa, no Mineirão.

O jogo
O Atlético-PR começou ameaçando em cruzamentos pela direita, cortados pela defesa atleticana. Aos sete minutos, Piauí arriscou de fora da área e Juninho fez boa defesa no canto direito. O Galo respondeu na cobrança de falta de Petkovic pela esquerda e o cruzamento foi interceptado pela defesa paranaense. Em nova cobrança de falta de Pet, desta vez pela direita, o goleiro Vinícius saiu bem do gol para afastar o perigo.
Aos 15 minutos, Márcio Araújo tabelou com Almir pela direita e acabou cruzando com força excessiva. A partida seguiu bastante truncada, com o Atlético-PR ameaçando em seguidos cruzamentos de ambos os lados. Aos 33, o Galo finalizou pela primeira vez. No lance, Calisto deu ótimo passe para Eduardo concluir por cima do gol.
Até os 35 minutos, foram três finalizações do time paranaense contra apenas uma do Galo. O Atlético-PR voltou a levar perigo na cobrança de falta de Netinho, defendida por Juninho.O Galo teve uma última chance na cobrança de falta de Coelho, por cima do gol.

Comentários