Ser o primeiro clube da Série A na Era dos Pontos Corridos, iniciada em 2003, a alcançar dez vitórias consecutivas na competição significa muito mais que uma marca para o Atlético diante do Fluminense, nesta segunda-feira (23), às 20h, no Estádio de São Januário. Se buscar os três pontos no Rio de Janeiro, o Galo vai abrir ainda mais (oito pontos) na liderança isolada do Brasileirão na sua batalha pela taça.

A rodada, até agora, é atleticana, pois o segundo colocado Palmeiras foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 0, no último domingo (22), em São Paulo. O agora terceiro Fortaleza, empatou por 1 a 1 com o Juventude, no sábado (21), em Caxias do Sul, mesmo placar do quarto colocado Flamengo no último domingo diante do Ceará, no Castelão.

Em 27 de junho, o time de Cuca foi derrotado pela última vez, levando 2 a 0 do Santos, na Vila Belmiro, na sétima rodada. Desde então, são nove vitórias seguidas, com destaque para o grande desempenho defensivo, pois o Galo foi vazado apenas quatro vezes.

Nas últimas nove partidas, foram cinco vitórias atleticanas no Mineirão, com 13 gols marcados e dois sofridos, e outros quatro triunfos como visitante, com seis bolas na rede a favor e outras duas contra.

Além disso, a sequência vem sendo vivida numa maratona, com o Atlético encarando também partidas pelas Copas do Brasil e Libertadores.

Ausências

Na partida desta segunda-feira, Cuca não contará com o lateral-direito Mariano e o volante Jair, que deixaram a goleada de 3 a 0 sobre o River Plate, da Argentina, na última quarta-feira (18), no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores, com problemas musculares. Guga e Tchê Tchê, respectivamente, serão seus substitutos.

Outra novidade na equipe será a volta do meia Nacho Fernández, que cumpriu suspensão contra os argentinos. Assim, Eduardo Vargas, Savarino e Zaracho, destaque diante do River Plate, brigam por duas vagas.

No Fluminense, o confronto diante do líder Atlético marcará a reestreia de Marcão, ídolo da torcida tricolor nos tempos de jogador, como treinador. Roger Machado foi demitido pelo clube após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, na última quinta-feira, com o empate por 1 a 1 diante do Barcelona, do Equador, na última quinta-feira (19), em Guaiaquil.

Em relação ao time que não buscou a classificação no Equador, a única mudança deve ser a entrada de Lucca ao lado de Luiz Henrique e Fred no ataque.

Atlético e Fluminense voltam a jogar esta semana no Rio de Janeiro, mas pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, os dois times se enfrentam às 21h30, no Estádio Nilton Santos, na abertura do confronto entre eles pelas quartas de final da competição.

A ficha do jogo

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão
ATLÉTICO
Éverson, Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Tche Tche, Zaracho (Savarino), Nacho, Vargas e Hulk. Técnico: Cuca
DATA: 23 de junho de 2021
HORÁRIO: 20h
ESTÁDIO: São Januário
CIDADE: Rio de Janeiro
ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro, todos de São Paulo
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: