Não basta seguir na ponta do Campeonato Brasileiro. É necessário manter a diferença dos adversários até a próxima semana, quando haverá a retomada da Libertadores e os rivais pelo título nacional estarão dividindo suas atenções enquanto o Atlético descansa.
É com esse pensamento que o time do técnico Jorge Sampaoli entra em campo nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, para buscar mais três pontos em cima do Fluminense. Na próxima segunda-feira (19), o time ainda terá o Bahia antes de ter o meio da semana de ‘folga’ da competição.
O jogo contra o Fluminense marca a despedida do time dos jogos do meio de semana, já que a equipe mineira só voltará a atuar no meio de semana no ano que vem, em janeiro, no dia 20, contra o Grêmio.
A equipe alvinegra possui vários trunfos contra o Tricolor carioca. O Mineirão é um deles, já que o time possui 100% de aproveitamento como mandante até aqui. Além disso, a evolução do futebol em conjunto e individual também são pontos positivos para o Galo tirar proveito sobre o Flu.
O atacante Keno é o principal exemplo dessa evolução. Depois de um início irregular, o jogador contabiliza oito gols nos últimos cinco jogos. Além dele, Nathan se firma cada vez mais como peça importante do esquema tático de Sampaoli.
Os pontos negativos serão os desfalques que o time terá por conta das Eliminatórias para a Copa do Catar 2022. O zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e o atacante Savarino estão com suas seleções e só estarão à disposição para o duelo em Salvador.
O Galo deve ir a campo com Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Arana; Jair, Nathan e Hyoran; Sávio, Sasha e Keno.
Tricolor
Em boa fase, o Fluminense defende uma invencibilidade de quatro jogos. A equipe tricolor vem de três vitórias e um empate. Para o duelo com o Galo, o técnico Odair Hellman pode poupar o meia Nenê e o atacante Fred por conta do desgaste.
Além disso, o treinador traça uma estratégia de ter em campo jogadores rápidos para tentar surpreender o Galo nos contragolpes e manter a intensidade contra a equipe de Sampaoli. A manutenção de três volantes deverá acontecer.
Com isso, o provável Flu para encarar o Galo será formado por Muriel; Igor Julião, Digão, Nino e Egídio; Hudson, Dodi, Yago Felipe e Luiz Henrique (Nenê); Fernando Pacheco e Marcos Paulo (Fred).
Fonte: O Tempo Online