No jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro até o momento, o Flamengo levou a melhor. Em um duelo muito disputado, o Rubro-Negro venceu o Atlético por 1 a 0, nesse sábado (30), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da partida foi marcado por Michael, aos 24 minutos do primeiro tempo, após uma boa trama do ataque dos donos da casa.

Com o resultado, o Galo permanece com 59 pontos, na liderança da competição, mas viu o Fla diminuir a distância.

Vitorioso no confronto deste sábado, o Rubro-Negro chegou aos 49 pontos e com dois jogos a menos que o Alvinegro.

Palmeiras, também com 49 pontos, e Fortaleza, com 48 – ambos com 28 jogos -, também podem diminuir a diferença para o Galo, caso vençam América e Grêmio, respectivamente.

O time comandado pelo técnico Cuca volta a campo na próxima quarta-feira (3), para encarar o Grêmio, às 21h, no Mineirão, em duelo atrasado da 19ª do Brasileirão. 

No dia anterior, também em confronto pendende, o Fla visita o Athetico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela quarta rodada da Série A. 

O jogo

Pressionado pelos recentes resultados ruins, o Flamengo iniciou a partida tentando tomar a iniciativa das jogadas.

Apesar de ter exigido uma boa defesa de Diego Alves, após cabeçada de Alonso, aos 15 minutos, o Atlético pouco produziu no primeiro tempo. 

Mais incisivo em campo, o Rubro-Negro chegou ao seu gol aos 24 minutos, após boa trama do ataque, que começou com o lateral-direito Isla, passou por Bruno Henrique, que resvalou de cabeça para Michael, que bateu com categoria na saída de Everson.

Segundo tempo

Com Diego Costa na vaga de Guga logo de início, o Atlético tentou mudar o panorama da partida no segundo tempo, mas não obteve sucesso.

As saídas de Zaracho e Nacho Fernández deixaram o Galo sem criatividade, com dificuldades na criação das jogadas.

Mesmo com quatro atacantes em campo, foi de Guilherme Arana a melhor chance dos visitantes na segunda etapa. Aos 11 minutos, o camisa 13 aproveitou cruzamento na da direita e cabeceou no travessão.

Nos acréscimos, o Fla quase ampliou com Rodinei, que acertou uma bola na trave, após rápido contra-ataque.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: