Neste domingo (25), foi disputado no Ipatingão o primeiro confronto da final do Módulo I do Campeonato Mineiro. De um lado, o Ipatinga buscando o primeiro título do Estadual, depois de três disputar por três vezes a final do Mineiro. Do outro, o Atlético, que já foi campeão por 39 vezes.
Esta é uma final inédita que tem a melhor defesa contra o melhor ataque do campeonato de 2010. A equipe do Vale do Aço não desanimou com o favoritismo do Atlético e foi em busca da vitória, fazendo uma partida disputadíssima.
O primeiro gol saiu aos 11 minutos de jogo. O Ipatinga surpreendeu e saiu na frente, Joabe subiu e colocou a bola no fundo da rede do goleiro Aranha. A equipe do Atlético se assustou e acordou, dando uma resposta imediata, indo para cima.
Aos 29 minutos pênalti a favor do Atlético. Diego Tardelli cobrou e marcou, deixando tudo igual. Ipatinga 1 x 1 Atlético.
Logo no início do segundo tempo, o Atlético começou a pressão e, aos seis minutos Muriqui driblou Max e mandou a bola para o fundo da rede, virando o jogo.
Aos 28 minutos, Luizinho deixou tudo igual novamente. Em uma cobrança de falta pela lateral, a bola foi direto para o cantinho do gol.
A partida esquentava e ambos os times buscavam o desempate. Mas quemlevou a melhor foi Muriqui, aos 39 marcou o terceiro gol do Galo. O atacante tocou de leve na bola, que passou longe do goleiro. Placar final: Ipatinga 2 x 3Atlético.
Com esse resultado, o Atlético pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo (2), em Belo Horizonte, que será o campeão mineiro de 2010.

COMPATILHAR: