O Atlético entra em campo nesta quinta-feira no Engenhão, Rio de Janeiro, às 20h10, para iniciar sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2008. O adversário será o Botafogo e o Galo luta para conquistar um título inédito, que pode representar o grande momento do seu centenário.
A taça de campeão mineiro ficou nas mãos do Cruzeiro neste ano e a campanha construída no Campeonato Brasileiro até o momento mostra que as aspirações dos atleticanos estão muito distantes da conquista de um título.
A estréia em uma nova competição e a imprevisibilidade de um torneio baseado no mata-mata colocam o Galo em condições de sonhar com o troféu de mais uma competição internacional, fato que não acontece desde 1997, quando a equipe mineira venceu a Conmebol. Esta é a aposta de Marques, único remanescente daquela conquista: Estamos entrando na competição em igualdade de condições para brigar pelo título. No Campeonato Brasileiro, estamos na 12ª colocação, mas, na Sul-Americana, começa tudo do zero, afirmou.
O meia sérvio Petkovic tem o mesmo pensamento e acredita que o time pode aproveitar a nova estréia para se desligar dos problemas e da pressão do Brasileiro. Uma vitória seria um resultado muito bom. Vai ser um jogo muito difícil, o Botafogo tem um bom time. Mas acredito que temos uma boa oportunidade nesta estréia. Não temos aquele problema do Campeonato Brasileiro, aquela pressão, e vamos lá para conseguir um bom resultado.
Caso elimine a equipe carioca, o Atlético passa para as oitavas-de-final e terá como adversário o vencedor do confronto entre Deportivo Cáli-COL e América de Cáli-COL.

COMPATILHAR: