A administração municipal realizará no dia 26 deste mês uma audiência pública para debater sobre a construção da nova sede do Executivo. Toda a população está convidada para participar da reunião, que ocorrerá a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.
A audiência será coordenada pelo prefeito Aluísio Veloso e pelo secretário Municipal de Planejamento, Coordenação e Regulação Urbana, José Ivo da Silva.
Na oportunidade, será apresentada a proposta do Executivo de construir uma sede para a Prefeitura e serão abordados os seguintes pontos: a localização da possível sede; o terreno, que é localizado à rua Coronel José Gonçalves D?Amarante, onde atualmente funciona o almoxarifado da Prefeitura; a área a ser construída; o custo da obra; estratégias para o financiamento da obra; o que a construção representa em termos de economia para os cofres públicos, benefícios para os servidores e para o cidadão formiguense, além de debater outros detalhes.
O secretário José Ivo lembra que a Prefeitura não tem ainda um projeto arquitetônico, somente uma ideia das necessidades atuais da administração municipal. De acordo com o secretário, a proposta é que, no novo prédio, fiquem localizados o Gabinete Municipal, Ouvidoria, Controladoria, Secretaria de Gestão de Pessoas, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Fazenda, Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Humano, Secretaria de Planejamento e a área administrativa da Secretaria de Obras, de Saúde e de Gestão Ambiental.
A área operacional das pastas de Obras e a de Gestão Ambiental deverá ser nas novas instalações na Fazenda da Prefeitura, próximo à BR-354 (oficinas, garagens, almoxarifado), que já estão em estudo.
Além disso, será apresentado um relatório sobre as despesas atuais com aluguéis, pontos de telefone, de internet e outros gastos. A participação da comunidade é de extrema importância.
No ano passado, surgiram várias conversas sobre a construção da nova sede da Prefeitura. Foi cogitada a possibilidade de a obra ser feita na avenida Arnaldo Barbosa, na saída de cidade pelo bairro Santa Luzia, próximo de onde será construída a sede própria da Câmara Municipal e também surgiram rumores de que a Prefeitura iria adquirir o imóvel do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais (IFMG) ? antigo Cefet, que está em construção no bairro Vargem Grande, onde seria feito um centro administrativo.
A conversa de se fazer uma nova sede da Prefeitura no imóvel onde hoje funciona o almoxarifado é antiga e a administração municipal está optando por fazer a nova sede na área central da cidade, ainda assim vai fazer uma audiência para explicar a questão e ouvir a comunidade.
Dê também sua opinião votando em nossa enquete!

COMPATILHAR: