Foram mais de três anos de espera, de reclamações e até de manifestações por parte da população, mas, enfim, o Centro de Educação Infantil do bairro Ouro Verde, em Formiga, entrará em funcionamento na próxima quinta-feira (19).
De acordo com a administração, no mês de dezembro foi realizada a matrícula dos novos alunos. Além disso, uma reunião entre o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo e os pais dos futuros alunos ocorreu na própria creche para explicar detalhes do funcionamento do estabelecimento. A equipe de professores e demais profissionais também já está montada, sendo que alguns foram remanejados e outros contratados.
Cerca de 90% da obra da escola já havia sido concluída durante o mandato de Aluísio Veloso e ficou parada por mais de um ano, segundo a administração, que já estava sob o comando de Moacir Ribeiro, devido a falhas no projeto que não previa a construção de muros e de acesso, e ainda, de bancas de granito, parte do telhado interno, muros divisórios, cercas e condições de acessibilidade, entre outros itens. Para finalizar os trabalhos, o projeto foi refeito e mais verba foi necessária para a conclusão da creche, que a princípio, teria a capacidade de atender 80 crianças e agora poderá receber, segundo a Prefeitura, 120.
Na região do bairro Ouro Verde, há apenas uma creche com a capacidade de receber 1/3 dos alunos que o novo centro poderá atender, por isso, a conclusão da obra era tão importante para a comunidade que, no dia 29 de março do ano passado realizou uma manifestação pedindo a inauguração do centro. O protesto resultou no compromisso do prefeito Moacir Ribeiro de retomar o serviço o mais rápido possível, o que ocorreu.
A empresa BR Leão Construtora é a responsável pela execução da obra. O investimento para a conclusão foi de R$ 455.432,54 e já haviam sido gastos R$782.134, 33, financiados com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
A instituição de ensino recebeu o nome de Centro de Educação Infantil Doralice de Carvalho Ribeiro. Uma homenagem à professora que lecionou na Escola Rural Getúlio Vargas, Escola São Luiz, Antiga Escola D?Água e dirigiu o Patronato São Luiz por 11 anos e dedicou a vida em prol da comunidade.

Inauguração
A Prefeitura de Formiga realizará nesta sexta-feira (13), a inauguração da creche no bairro Ouro Verde. O evento ocorrerá a partir das 19h e contará com show da banda Lázaro Ademar e João Canhoto e também com o Grupo Cavaco e Samba da Emmel (Escola Municipal de Música Eunézimo Lima).

COMPATILHAR: