Após implantar o regime híbrido com aulas presenciais e à distância para crianças de 0 a 3 anos, o município de Varginha optou por retornar às atividades exclusivamente remotas para a faixa etária a partir da próxima segunda-feira (31).

A resolução prevê que a paralisação das aulas presenciais ocorrerá pelo período mínimo de 15 dias, e é fruto de uma reunião feita na terça-feira (25) entre Secretaria Municipal de Educação e diretores de instituições da rede pública.

O encontro foi convocado pela Prefeitura de Varginha em decorrência do crescimento no número de casos de coronavírus na cidade, especialmente após o Dia das Mães.

Segundo informou o município por meio de nota, foi registrado aumento no índice de transmissão da Covid-19 após a data – “não houve observância efetiva às medidas de distanciamento social recomendadas pelas autoridades sanitárias”, ponderou a administração.

A paralisação das atividades presenciais nas instituições da educação infantil que recebem crianças de 0 a 3 anos pretende minimizar a propagação do coronavírus. “Sabe-se que essa faixa etária exige cuidados especiais, com contato físico direto dos educadores”, declarou a prefeitura. “Porém, nesse momento pandêmico, queremos reduzir esse contato, privilegiando a segurança de todos”, concluiu o município.

De acordo com a administração, as aulas presenciais serão suspensas, bem como o regime híbrido, e atividades serão integralmente feitas à distância.

Cenário

Boletim referente aos casos de coronavírus em Varginha, atualizado na tarde de quinta-feira (27), indica que foram registrados 10.471 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, e 230 mortes no mesmo período.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: