Após quase um mês e meio foragido, o autor confesso da tentativa de homicídio, que ocorreu no Balneário Furnastur no dia 31 de dezembro de 2013, foi preso nessa quarta-feira (12).
De acordo com informações do delegado de Crimes Contra a Vida, Vivalde Levilesse Ferreira Jr., a prisão ocorreu após a Polícia Civil receber uma informação de que Gilcimar Maycon Fonseca, de 21 anos, estava escondido em uma casa do Bairro Nossa Senhora Aparecida (Água Vermelha).
O jovem não resistiu à prisão e, segundo o delegado, confessou o crime. Em depoimento, e em conversa com a equipe de jornalismo do portal Últimas Notícias, Gilcimar alegou que estava em uma casa do Balneário com amigos, onde comemorariam a passagem de ano, quando a vítima, Paulo César de Oliveira, de 31 anos, que seria apenas conhecido do autor, chegou ao local por volta das 15h. Pouco depois, certa quantia em dinheiro teria sumido na casa, sendo Gilcimar acusado pela vítima, de ter praticado o furto.
Ofendido, o autor foi até a cozinha, onde pegou uma faca. Os dois entraram em luta corporal e Gilcimar acabou desferindo golpes contra Paulo que, na ocasião, foi levado para a Santa Casa de Formiga e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Belo Horizonte, onde continua internado.
?Foram três golpes de faca, que resultaram na perfuração do pulmão esquerdo e do intestino da vítima?, contou o delegado que aguarda a recuperação de Paulo para concluir as investigações sobre o crime. ?A versão sobre o sumiço do dinheiro, pode não ser verdadeira e o fato de ambos serem apenas conhecidos também não. Então vamos aguardar a recuperação da vítima para conhecer a versão dela do crime?.
O autor da tentativa de homicídio, que será encaminhado para a Penitenciária de Formiga, não possui passagem pela polícia.

COMPATILHAR: