A Câmara Municipal de Formiga realizou, nesta semana, duas audiências públicas para debater temas importantes para a comunidade: o enfrentamento à pandemia de Covid-19 e o transporte público municipal.
A primeira sessão ocorreu na quarta, no plenário do Legislativo, e reuniu diversas autoridades médicas, vereadores e representantes do Poder Executivo.
O secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, falou sobre o trabalho feito até o momento, enquanto a Comissão Especial de Saúde da Câmara, composta por Marcelo Fernandes (presidente), Joice Alvarenga (relatora) e Luiz Carlos Tocão (membro), apresentou dados do relatório final da apuração feita.
Também foi aberta a palavra para questionamentos e sugestões dos presentes no plenário Já nesta quinta (20), foi realizado o debate sobre o transporte público municipal. Nove vereadores compareceram, tendo somente Marcelo Fernandes faltado por motivo de doença.
O gerente geral da Viação Formiga, Haroldo Goulart Rabelo, e o assessor de Engenharia em Trânsito e Mobilidade Urbana do Município, Daniel Gonçalves Ebias, apresentaram dados relativos ao transporte público em Formiga, com Haroldo destacando o prejuízo da empresa nos últimos meses.
Os vereadores tiraram dúvidas sobre o tema e debateram possíveis alternativas para a continuidade da prestação do serviço, sempre buscando uma solução que não onere a população e à empresa condições de continuar em atividade.
Fonte: Câmara Municipal
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA