Uma aeronave de pequeno porte, prefixo PR-ETJ, caiu na manhã desta segunda-feira (21), na esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, mesma região onde um avião caiu em abril deste ano.

O acidente aconteceu em um bairro residencial, próximo ao Aeroporto Carlos Prates.  Antes de cair, a aeronave atingiu a rede elétrica e explodiu. Dois carros foram destruídos pelas chamas e os militares tentam conter o fogo para reduzir o risco de explosão. Os destroços estão espalhados na rua e uma densa fumaça escura pode ser vista no céu. Bombeiros estão no local e trabalham no resgate de pelo menos quatro vítimas.

Aeronave de pequeno porte caiu no bairro Caiçara, em BH — Foto: Herbert Cabral/TV Globo


O avião teria saído do aeroporto Carlos Prates.  O acidente aconteceu próximo a uma academia. Foram ouvidas pelo menos duas explosões. O local está isolado.

A capacidade da aeronave é de quatro pessoas. Não há informações se pessoas na rua ou dentro do carro também foram atingidas.

Queda na mesma rua em abril

No dia 13 de abril deste ano, um avião caiu na mesma rua. Na ocasião, o piloto Francisco Fabiano Gontijo morreu carbonizado. A aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica foi atingida e deixou moradores do entorno sem luz.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião havia decolado do Aeroporto Carlos Prates, também na Região Noroeste. Pelo registro de voo, o pouso seria feito no mesmo local.

 

Fonte: G1 e Hoje em Dia ||
COMPATILHAR: