Um idoso, que não teve a identidade relevada, é suspeito de ter abusado da neta da esposa dele, uma criança de apenas um ano e dez meses. O abuso foi descoberto pela mãe da criança, que vive em Belo Horizonte mas viajou para Janaúba, no Norte de Minas, nessa segunda-feira, 14, para visitar a criança, que vive com a mãe dele no bairro Rio Novo.
A mulher, que preferiu não se identificar, disse que foi até a cidade visitar a menina e soube por vizinhos que o avô estava com um carinho exagerado com a criança. ?Eles contaram que ele ficava o tempo todo com a minha filha no colo e não permitia que ninguém trocasse as fraldas ou desse banho nela.
Na tarde de segunda-feira, a mulher foi trocar a filha e percebeu que a menina tocava nas partes íntimas e chamava pelo avô. ?Ela chama ele de pai, e o tempo todo ficava repetindo a palavra ?papai? e tocando nas partes íntimas?, disse a mãe, que estranhou o ato da criança.
Na madrugada desta terça-feira, 15, o suspeito viajou para Montes Claros dizendo que precisava fazer um exame e não entrou mais em contato. Sem a presença do homem em casa, a mãe foi trocar a menina durante a manhã e descobriu que a criança estava com os órgãos genitais machucados. Ela, então, chamou a polícia e levou a criança para o hospital regional de Janaúba, onde foi confirmado que a vagina da menina foi rompida.
A Promotoria de Justiça da cidade entrou no caso e, juntamente com a Vara da Infância, determinou a permanência da menina no hospital até que seja decidido para onde a criança será levada, pois o hospital não tem aparelhagem suficiente para tratar o caso.
A família confirmou que o homem tinha, de fato, um exame médico em Montes Claros, e acredita que ele não esteja fugindo, mas a polícia da cidade fez buscas pela região e não conseguiu encontrá-lo. A mãe da menina diz que a população está revoltada com a situação e que ela teme que alguém resolva fazer justiça com as próprias mãos. ?Se ele for o culpado, ele tem que pagar pelo que fez com a minha filha, mas não quero que ninguém faça mais alguma besteira?, completou.

COMPATILHAR: