O prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, em seu gabinete, na quarta-feira (19). Baiano falou sobre a condenação judicial que impediu que ele e o vice Wellington Roque fossem diplomados, e desejou sucesso a Roberto Alves, que vai substituí-lo no cargo de prefeito no próximo mandato.
Além da situação política, Baiano agradeceu o apoio da população que o elegeu nas urnas, e disse se sentir feliz com as realizações feitas durante o seu mandato.
Durante a entrevista, o prefeito disse que respeita a decisão da Justiça, mas admitiu que se sente triste e injustiçado. ?Os processos que nos condenaram não tem nenhuma relação com o nosso mandato, essa condenação diz respeito ao processo eleitoral, a candidatura?, esclareceu.
Sobre a campanha eleitoral permeada por processos judiciais, Baiano disse acreditar que ?a vontade da população está relegada ao segundo plano nessa judicialização das eleições?.
Para o prefeito, ele apresentou à cidade, um novo jeito de fazer política, além de uma nova maneira de um chefe do Executivo se relacionar com a população. Sua popularidade, origem simples e o novo jeito de administrar a cidade, o teria colocado em evidência diante de um grupo político que tem uma maneira tradicionalista de administrar.
?Desde o início criaram barreiras jurídicas para impedir nossa vitória. Eu e o Wellington enfrentamos muitas dificuldades desde o início da campanha. (…) Foi uma estratégia dos adversários, não podendo ganhar nas urnas, ir para o Judiciário. E até então parece que deu certo. Tem pessoas que fazem política de forma diferente, de forma antiga, na opressão?, analisou.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA