Redação Últimas Notícias 

Nessa terça-feira (11) foi iniciado o plantio da horta urbana no bairro Cidade Nova. A unidade é a terceira implantada em Formiga.

A horta foi instalada em um terreno anexo à paróquia da comunidade. Na ocasião, os alunos da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira participaram do cultivo de diversas hortaliças.

O projeto “Horta Urbana” é uma parceria entre o  Unifor-MG e o Banco Municipal de Alimentos (BMA) e tem como objetivo incentivar a criação de pequenas hortas comunitárias em espaços ociosos e, assim, ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar.

Foto: Prefeitura/Divulgação

As ações são desenvolvidas por estudantes de engenharia agronômica do Unifor-MG, que são estagiários do BMA, e coordenadas pelos professores da instituição de ensino Dênio Oliveira, que é coordenador da Fazenda Laboratório do Centro Universitário, e Adriano Alves da Silva.

A primeira unidade da horta comunitária foi instalada ao lado do BMA e a segunda na Penitenciária Regional de Formiga.  As unidades contam com diversos tipos de hortaliças e legumes e são cultivadas sem uso de agrotóxicos.

Segundo o coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves outras duas hortas serão instaladas no município, uma no bairro Maringá e a outra na cantina da Vila Padre Remaclo Fóxius.

 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Formiga ||

COMPATILHAR: