O número de mortes em Minas Gerais relacionada à gripe H1N1 aumentou no Estado e já chega a 14 óbitos. O balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado na segunda-feira (9) aponta que 54 pessoas foram infectadas pela doença neste ano.

O levantamento da SES mostra ainda que a cidade de Campo Belo registrou o maior número de mortes por complicações de H1N1, sendo três óbitos, seguido por Frutal, com dois. Já as cidades de Lavras, Extrema, Pouso Alegre, Andradas, Betim, Contagem, Funilândia, Juiz de Fora, Monte Santo de Minas registraram uma morte cada.

Os dados apontam que, em 2015, a pasta contabilizou apenas dois óbitos por complicações em função da doença e seis pessoas haviam sido infectadas.

Além do H1N1, o levantamento da SES aponta que, de janeiro até agora, foram registrados 154 mortes por todos os tipos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Minas. Os números sobre a gripe H1N1 já estão inclusos nesse balanço.

Pelo país

Pelo Brasil, até o dia 23 de abril, o Ministério da Saúde havia confirmado 290 mortos por complicação do vírus H1N1 e registrado 1.571 casos de pacientes infectados.

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: