O Ballet Jovem do Palácio das Artes abriu nesta segunda-feira (16) as inscrições para uma seleção de cinco bailarinos, dois homens e três mulheres, com idades de 15 e 28 anos, que precisam apresentar experiência comprovada em técnicas de dança clássica e contemporânea. As inscrições vão até o dia 27 de agosto. Os candidatos devem comparecer à Diretoria de Ensino e Extensão da Fundação Clóvis Salgado, no Palácio das Artes, que fica na (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Os interessados devem comparecer ao local com todos os documentos necessários em mãos para fazer a inscrição.
O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.fcs.mg.gov.br. Candidatos do interior de Minas poderão inscrever-se pelo telefone (31) 3236-7314, e deverão enviar pelos Correios os documentos necessários até o dia 25 de agosto. A audição será no dia 28 de agosto, sábado, de 10h às 16h, no Estúdio A do Centro de Formação Artística (Cefar), no Palácio das Artes.

Ballet Jovem Palácio das Artes
O Ballet Jovem Palácio das Artes teve sua origem em 2007 e, desde então, desenvolve e habilita bailarinos preenchendo a lacuna existente entre a formação e a inserção no mercado de trabalho. A equipe é formada por 16 artistas com idade a partir de 15 anos. Os ensaios e as aulas acontecem de segunda a sábado, de 9h às 13h. O elenco cumpre uma agenda de apresentações no Grande Teatro do Palácio das Artes, também em diversos espaços em Belo Horizonte, no interior de Minas Gerais e em festivais de todo o Brasil.

COMPATILHAR: