Nesta quarta-feira (26/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de internação provisória contra três adolescentes, de 15 e 16 anos. Eles são investigados pela morte de um casal – um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 28 – ocorrida em Bambuí, no Centro-Oeste do estado.

As ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Iguatama e em Ibitira, distrito de Martinho Campos, na mesma região dos fatos.

Execução

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Bambuí, na madrugada de 21 de dezembro de 2023, os adolescentes, acompanhados de um jovem de 18 anos, agrediram brutalmente o casal com faca, resultando nas mortes. Após o ataque, uma motocicleta das vítimas foi levada, possivelmente pelos próprios suspeitos.

Segundo os levantamentos, o jovem de 18 anos morava com o casal, e a motivação do crime estaria relacionada com uma disputa por pontos de venda de drogas na região.

Apreensão

Diante das evidências coletadas ao longo das investigações, a PCMG representou pela internação provisória dos adolescentes e pela prisão preventiva do maior, medidas que foram prontamente deferidas pela Justiça.

Os três adolescentes foram encaminhados a uma unidade socioeducativa. Os trabalhos prosseguem para localizar o suspeito de 18 anos.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Martinho Campos.

Fonte: PCMG

COMPATILHAR: