O projeto “Horta Urbana”, desenvolvido pelo Banco Municipal de Alimentos (BMA), continua a todo vapor.

Na unidade II, que fica na Penitenciária Regional de Formiga, já foram colhidos 400 quilos de alimentos (alface, brócolis, couve, abobrinha, quiabo, cenoura, salsa e repolho), que foram doados às entidades cadastradas no BMA e também às famílias referenciadas nos Cras.

Em parceria com o Tatame do Bem e o Sicoob Credifor, o Banco de Alimentos adquiriu mudas de hortaliças que serão plantadas na horta da penitenciária, com a supervisão dos estagiários Júlio Alberto e Renan Lima, do curso de agronomia do Unifor-MG, e o acompanhamento do professor doutor Adriano Alves.

Segundo o agente penitenciário Lucas Pedrosa, responsável pela horta, o projeto tem sido importante não só por proporcionar aos detentos uma oportunidade de aprendizado e trabalho, mas por poder ajudar a comunidade e as entidades com a doação dos alimentos.

O coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, afirmou que as parcerias desenvolvidas com diversos segmentos têm sido muito importantes para que o Banco de Alimentos cumpra um de seus objetivos, que é garantir o direito humano à alimentação adequada. “Agradecemos a todos os parceiros do projeto: Rodrigo Assalim (Tatame do Bem), Júlio César Andrade (Sicoob Credifor), Sérgio Evaristo e Lucas Pedrosa (Penitenciária de Formiga) e o professor doutor Adriano Alves (Unifor-MG).”

 

COMPATILHAR: