Nesta quinta-feira (15), a campanha Troca Ambiental teve continuidade no bairro Cidade Nova, que não teve abrangência na primeira etapa. Os moradores deste bairro puderam trocar materiais recicláveis por polvilho ou repolho. Os profissionais do Banco de Alimentos Maria Athanázia de Freitas montaram o posto de troca em frente à Escola Municipal Angelita Gomes Pereira.
O projeto começou com a troca de feijão por recicláveis, em vários bairros da cidade. Na semana passada, foi feita a troca de polvilho, no bairro Água Vermelha. A Troca Ambiental teve tanta repercussão que foi citada até em jornais de circulação nacional. Na edição de quarta-feira (7) da Folha de São Paulo, o projeto foi considerado como um dos melhores eliminadores dos focos do mosquito da dengue.
Segundo informações do coordenador do Banco de Alimentos, Adriano Silva, 10 garrafas pets ou 40 latinhas e/ou sucata, foram trocadas por um quilo de polvilho ou repolho na Cidade Nova. O projeto foi desenvolvido para as pessoas com risco de segurança alimentar e para combater o desperdício de alimentos.
São parceiros desta ação a Secretaria de Saúde e a Associação dos Recicladores Formiguenses (Recifor). Os agentes de endemias, agentes comunitários e membros da Recifor avisam aos moradores para que eles possam recolher os entulhos e irem ao posto de troca.
O material recolhido será doado à Recifor. Aguardem em breve nova campanha, quando serão trocados materiais recicláveis por mel.

COMPATILHAR: