O Banco Municipal de Alimentos (BMA) divulgou as ações realizadas nesta semana. Elas começaram no dia 18, com o projeto Feira Solidária, para o qual produtores feirantes doaram mais de 400 quilos de alimentos que foram encaminhados para a Casa da Criança e do Adolescente, Casa de Apoio em BH, Residência Inclusiva, Comunidade Terapêutica NARCC e Santa Casa.

         Na segunda-feira (20), o projeto Horta Urbana recebeu do Supermercado Kit Sacolão a doação de 2 mil mudas de hortaliças que já foram plantadas nas hortas dos bairros Maringá, Água Vermelha e Tino Pereira (Cedesc).

         Na terça-feira (21), foi dia de preparar o terreno e fazer plantio de alimentos nas hortas dos bairros Água Vermelha e Maringá. Na horta do Cedesc, no residencial Tino Pereira, o dia foi de colheita e doação de alimentos produzidos sem uso de agrotóxicos.

       O equipamento recebeu na quarta-feira (22) a doação de 385 quilos de batata-doce do parceiro Márcio Tiago e 30 latas de Glutamina do BMA de Divinópolis que já foram encaminhadas à Santa Casa e ao Asilo São Francisco.

         Na quinta-feira (23), a equipe do Banco de Alimentos de Formiga esteve na horta do bairro Areias Brancas para uma visita técnica. Foram colhidos 17,3 quilos de alface que serão doados à Santa Casa de Caridade.

Além de receber, o BMA doou 4.207 quilos de alimentos nessa semana. Foram 675 quilos adquiridos de pequenos produtores familiares através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e 3.532 quilos por meio de ações de combate ao desperdício, projeto “Feira Solidária” e da produção das hortas urbanas. Foram beneficiados: Asilo São Francisco, Residência Inclusiva, Casa de Apoio em BH, CRAS II, Creas, Casa Divina Misericórdia, Comunidade Terapêutica NARCC, Centro Espírita Amigos de Jesus, Centro Espírita Lázaro, Associação Mão Amiga, Missão Marta e Maria, Santa Casa, Futebol Solidário, Paróquia São Paulo Apóstolo,  Capoeira Caminhos de Luanda, Banco de Alimentos de Divinópolis e Associação dos Moradores do Bairro Maringá.

 

Fonte: Decom ||
COMPATILHAR: