Nesta semana, o Banco Municipal de Alimentos realizou diversas atividades. Na terça-feira (29), os servidores do equipamento receberam a visita de representantes do projeto “Unidade Social Produtiva Sabor e Arte”, da comunidade Boa Esperança.

Na ocasião, os integrantes do grupo conheceram o funcionamento do BMA e os projetos desenvolvidos. Os visitantes estavam acompanhados pela extensionista de bem-estar social da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), de Divinópolis, Andreia de Faria.

No mesmo dia, os servidores do BMA, com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais e a Associação Regional de Proteção Ambiental II (Arpa), de Divinópolis, iniciaram a montagem do sistema de irrigação da “Horta Urbana”, que fica no bairro Maringá.

Nesta semana, também, a coordenação do Banco Municipal de Alimentos participou de uma reunião com os representantes da Associação dos Tomatecultores de Carmópolis de Minas para iniciar uma nova parceria.

De acordo com Anuar Teodoro Alves, semanalmente, o BMA receberá doações de tomates, que, posteriormente, serão repassados às entidades sociais do município.

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: