Em maio deste ano, com o apoio dos extensionistas técnicos dos escritórios da Emater-MG de Formiga e Delfinópolis e também do produtor Sávio Marinho, o Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) deu início a uma parceria com 13 produtores de bananas da cidade de Delfinópolis.

Nesse período foram doados ao equipamento formiguense 47.700 kg de bananas que chegaram a mais de 2.500 famílias referenciadas nos CRAS do município.

As frutas também atenderam a entidades da rede socioassistencial do munícipio e a diversos Bancos de Alimentos da região. De acordo com o diretor de Segurança Alimentar da Prefeitura de Formiga, Anuar Teodoro Alves, parcerias como essa são muito importantes para fortalecer o trabalho do BMA em prol da Segurança Alimentar e Nutricional não só em Formiga como também na região.

Agradecemos a cada um dos parceiros doadores pela generosidade e exemplo de responsabilidade social. Também aos parceiros da Associação dos Produtores Familiares de Guapé e da Prefeitura de Guapé, que tanto tem nos ajudado no transporte das doações, comentou Anuar”.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: