A banda formigunese Taverna foi classificada para se apresentar no Lacustre – 1° Festival de Música Autoral de Lagoa da Prata.
O festival será realizado neste sábado (31) e contará com a participação de seis bandas de Lagoa da Prata e apenas duas regionais: Taverna, de Formiga e Zé Cotché, de Contagem.
A banda formiguense de blues apresenta durante os shows músicas autorais e os clássicos do rock, blues e folk e é composta por: Guma (vocal), Ameba (percussão), Cláudio Menezes (gaita), Matheus Oliveira (violão) e Vinícius Couto (baixo).
Duas músicas da banda foram classificadas para o festival: ?Quarto Escuro? e ?Desempregado?. Para os integrantes da Taverna a oportunidade é uma motivação para o trabalho deles. ?Estamos contentes pela oportunidade de nos apresentarmos no Lacustre. Sabemos que em Lagoa da Prata há muita gente interessada em acolher e conhecer o que está sendo feito de novo por aí, seja música, literatura, fotografia, cinema, etc. O fato de sermos selecionados para o festival nos motiva ainda mais a criar nossas próprias canções. E será uma satisfação encontrar com diferentes músicos e amigos que também irão se apresentar no evento?, disse Guma.
As músicas da banda podem ser conferidas no endereço: https://soundcloud.com/guma-blues-gang .
As bandas participantes do festival concorrerão nas seguintes categorias: 1º lugar – melhor música original; 2° lugar – segunda melhor música, 3° lugar – melhor letra e 4° lugar – melhor reinterpretação.
A premiação total será no valor de R$ 5 mil, disponibilizados pela Secretaria de Cultura e Turismo. As bandas serão avaliadas por um júri técnico escolhido pela organização do evento.
O festival acontecerá na Praia Municipal da cidade, a partir das 14h30, a entrada é gratuita. Além das apresentações musicais, o festival contará com exposições autorais de fotografia, pintura, artesanato, apresentações de dança etc. Os interessados podem levar os trabalhos para expor no evento. Haverá recreação para crianças durante o evento.
O fotógrafo formiguense Gustavo Borges também participará do festival. Ele irá expor registros fotográficos referentes ao mundo do rock, feitos em dois anos de trabalho da empresa Mais Rock, da qual é sócio.
Intitulado de ?Hoje ainda é dia de rock?, o trabalho de Gustavo já foi exposto em Formiga, Lavras e em consagrados festivais como o Psicodália, que acontece todo ano em Rio Negrinho/SC.
Para manter a praia limpa durante o evento, a organização lançou a iniciativa de uso: traga seu próprio copo! Aos primeiros 150 convidados será disponibilizada a venda de copos personalizados e exclusivos do evento.

Confira a programação:
15h30 ? Thalita Aneda
16h – Maria Júlia
16h30 ? Bicho Mecânico de Asas
17h ? Língua de Musquito
17h30 ? Zé Cotché
18h ? André Laine
18h30 ? Volta Elétrica
19h ? Taverna

O festival
O Lacustre é um festival de música autoral, criado para incentivar artistas independentes de Lagoa da Prata e região, para que possam apresentar suas obras originais ao público, fomentando a cultura da cidade.
O evento é organizado por um grupo de pessoas que por terem uma ligação com a música, seja como ouvintes ou músicos, desejam disseminar a cultura na cidade. Nenhuma empresa ou poder público faz parte da organização do evento

COMPATILHAR: