Da Redação

Na próxima segunda (7), terá início a 6ª edição do festival “Pedrada At Home”, referência no cenário do rock autoral. Dentre 24 atrações musicais selecionadas está a banda formiguense Último Copo, que se apresenta no domingo (13), último dia de evento, a partir das 19h20.

A apresentação no festival ocorrerá por meio de vídeo de 15 minutos gravado exclusivamente para o Pedrada At Home. A banda ainda concederá uma entrevista transmitida durante o evento.

O evento, que nesta edição faz uma homenagem especial a Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Caps, será online com transmissão pelo canal Pedrada Rocks do Youtube.

O festival

Promovido pelo coletivo Pedrada Rocks e sua rede de apoiadores, o festival contará com atrações do Brasil e da Argentina.

Dentre as 24 atrações selecionadas para ocupar o palco virtual do evento, dez delas tocarão versões inéditas de sucessos de Renato, gravadas especialmente para a ocasião, junto com depoimentos de quem conviveu com esse ícone da música.

O Pedrada At Home, que nesta edição especial conta com a parceria de Bacalhau (ex-baterista das bandas Planet Hemp e Autoramas), vai ao ar a partir de segunda-feira (7). Como aquecimento, até quinta-feira, 10 de setembro, acontecem palestras sempre às 19h sobre temas de interesse a quem atua no meio musical, como: mídias sociais; estratégias de lançamento e distribuição; produção de estrada; apoio ao mercado da música na pandemia. 

Já os shows ocorrem no sábado e no domingo (12 e 13 de setembro), às 18h. Em cada um dos dias 12 bandas se apresentarão durante quatro horas ininterruptas de muita música, entrevistas e depoimentos

A programação completa está disponível nas redes sociais do coletivo Pedrada Rock: Instagram e Facebook.

A Banda

– Foto: Divulgação

Formada em 2016, a banda Último Copo tem como integrantes Gabriel Guma (vocalista), Dedé Monteiro (guitarrista), Danilo Faria (baixista) e Jorge Bruno (baterista). Influenciada pelo Blues e o Rock Clássico dos anos 60′ e 70′, a banda lançou em 2019 o seu primeiro álbum homônimo com 12 faixas autorais. As músicas estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

COMPATILHAR: