O Minas Olímpica Jimi ? Jogos do Interior de Minas foi disputado de 20 a 25 de julho em várias cidades mineiras. Os atletas formiguenses de basquete masculino e de vôlei masculino e feminino participaram da etapa regional em Itabira.
A equipe da Cidade das Areias Brancas que se deu bem nos jogos foi novamente o basquete masculino, que terminou na quarta colocação e se classificou para a fase estadual, quando representará a cidade pela terceira vez na última etapa.
A campanha do basquete masculino foi a seguinte:
Dia 21 – Formiga perdeu para Conselheiro Lafaiete por 56 x 53
Dia 22 – Formiga venceu Divinópolis por 63 x 62
Dia 23 – Formiga venceu Mariana por 53 x 29
Dia 24 – Formiga perdeu de 82 a 72 para Itabira
Dia 25 – Na disputa de 3º lugar, Formiga perdeu por 65 a 58 para Divinópolis.
Além da classificação, Formiga teve o cestinha da competição, sendo o atleta Cláudio Júnior Bernardes, que segundo o boletim dos jogos fez 105 pontos, mas o jogador Claudinho garante que fez 130 pontos, pois no segundo jogo fez 25 pontos e no boletim eles não foram computados. Cláudio Bernardes foi o segundo cestinha da primeira fase, disputada em Arcos com 73 pontos. O terceiro cestinha desta segunda fase também é formiguense, o atleta Geraldo Magela de Paula (Higuita), ele fez 74 pontos.
O campeão do basquete foi o time de Itaúna, o vice-campeão foi Itabira e o terceiro lugar ficou com Divinópolis, que venceu Formiga na semifinal.
O vôlei masculino de Formiga foi eliminado nas semifinais, perdendo por 3 sets a 0 para os donos da casa. O time formiguense havia vencido o primeiro jogo por 3 sets a 2 contra Conselheiro Lafaiete, perdeu o segundo jogo por 3 sets a 0 para Sabará e venceu a terceira partida por 3 sets a 0 contra Congonhas.
Já o vôlei feminino não teve sorte e as meninas perderam as três partidas disputadas, todas por 3 sets a 0, para Brumadinho, Ouro Preto e Ouro Branco, respectivamente.
Na classificação geral, Formiga ficou em 13º lugar, com 40 pontos, sendo 29 na primeira etapa e 11 na segunda fase.
A próxima fase será em Montes Claros, de 8 a 17 de outubro.

COMPATILHAR: