A equipe de basquete masculino de Formiga disputou na cidade de Uberlândia, durante os dias 9 e 13 de outubro, a etapa estadual da 25ª edição dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). Pela segunda vez consecutiva, o basquete formiguense marcou presença na fase final dos jogos e, desta vez, subiU ao pódio após conseguir a 3ª colocação.
Na etapa classificatória, Formiga esteve no grupo A, juntamente com as cidades de Almenara, Janaúba e Itajubá. Na disputa pela primeira colocação no grupo, Itajubá levou a melhor. Com uma forte marcação logo no primeiro período, o que fez com que a equipe formiguense cometesse erros, assim favorecendo o adversário. Placar final Formiga 50 e Itajubá 72.
Com a derrota para Itajubá, Formiga jogou contra Passos, a melhor equipe da competição, nas semifinais. Com um volume de jogo maior e aproveitando o cansaço do time das Areias Brancas, Passos levou a melhor, 88 a 58.
Com estes resultados, restava à equipe de Formiga brigar pela terceira colocação no torneio. E a vitória veio frente a Araguari. Usando todos os atletas disponíveis, Formiga fez uma partida melhor e esteve na frente do placar o tempo todo, venceu o jogo por 66 a 60. Passos ficou com a primeira colocação, em segundo ficou a equipe de Itajubá.
Os jogadores de Formiga ainda estiveram presentes entre os cestinhas da competição. O jogador Geraldo Magela de Paula (Higuita) terminou a competição como o 4º maior pontuador. Foi uma surpresa para mim estar entre os cestinhas do torneio. Me preocupo em primeiro lugar com a equipe. Me esforço em benefício do grupo. Mas creio que quem trabalha sério e se dedica é recompensado, comenta.
A delegação formiguense que disputou a competição foi composta pelos seguintes jogadores: Addzo Augusto, Brás da Costa, Diego Modesto, Geraldo Magela (Higuita), Jaderson Eugênio (Nenen), José Justiniano, Josimar da Silva, Matheus Almeida, Maycon Felipe, Petrônio Dantas Júnior, Wilson Gonçalves e Felipe Henrique. Técnico: Samuel Nogueira.
Sobre a atuação da equipe, Maycon Felipe enfatizou: Foi minha primeira participação em JimiI, fiz minha parte dentro de quadra. Nossa equipe está se renovando e acredito que sentimos a pressão, sei que precisamos melhorar e vamos trabalhar para isso, afirma.
Segundo o chefe de Setor de Esportes e Lazer, Samuel Nogueira, o resultado foi muito positivo: Estamos muito contentes com a 3ª colocação da equipe de basquete de nosso município, pela segunda vez consecutiva chegamos a uma etapa final, espero que isso se torne uma rotina e consigamos resultados ainda melhores no próximo ano ,.
Samuel Nogueira ainda destacou o bom trabalho desenvolvido pelo treinador da equipe, o Higuita: Gostaria de ressaltar o empenho e o belo trabalho deste profissional à frente do basquete formiguense, fica aqui meu agradecimento especial , conclui.

COMPATILHAR: