Um bebê de 4 meses morreu depois de ser “sequestrado” por macacos e jogado do terraço de uma casa em Uttar Pradesh, no norte da Índia. O caso foi registrado em julho deste ano, e ganhou repercussão pela reincidência inusitada dos animais em incidentes com humanos.

O pai da criança contou ao jornal Times of Índia que foi para o terraço com o filho depois de uma queda de energia no imóvel. Pouco tempo depois, eles foram atacados por um bando de macacos, que agarraram o bebê.

Logo na sequência, um dos animais jogou a criança do terraço, que fica no terceiro andar da casa. Os pais desceram correndo para o térreo, mas a criança não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Florestal local está investigando o caso, e afirmou que tenta remover os animais de áreas atualmente habitadas. Segundo a autoridade, o comportamento dos macacos em questão não é comum, e pode exigir mais estudos antes de novas medidas.

No começo deste ano, outra criança morreu na mesma região da Índia após ser atacada e mordida diversas vezes por um bando de macacos. Ainda em 2022, um bebê de um mês foi morto por animais que invadiram a casa onde ele morava, na Tanzânia.

 

Fonte: Itatiaia

 

 

COMPATILHAR: