Um bebê de sete meses morreu na tarde desta quinta-feira (14) depois de ser esquecido no carro pelo próprio pai. A ocorrência ocorreu por volta das 13h, em Divinópolis.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai da criança, de 34 anos, saiu de casa pela manhã em direção à creche onde o filho passa o dia. No entanto, no meio do caminho, esqueceu de deixá-lo na escola e foi direto para o trabalho, um supermercado localizado no bairro Bom Pastor. Após parar o carro, o homem entrou no estabelecimento para trabalhar e esqueceu o filho dentro do veículo.
Quando se lembrou da criança e retornou ao carro, sem precisar ao certo o tempo, o homem percebeu que o filho passava mal. A criança foi levada imediatamente ao hospital Santa Lúcia, recebeu atendimento médico, mas morreu minutos depois. Segundo a funcionária do hospital, a criança sofreu uma parada cardíaca.
O pai da criança foi conduzido à delegacia da Polícia Civil. O veículo em que a criança estava foi apreendido e, posteriormente, será periciado. Até às 15h30 a ocorrência ainda estava em andamento.
O corpo do bebê foi removido do hospital pelo Serviço Municipal de Luto. Como a cidade está sem perito, o corpo do bebê foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Formiga.