Desde segunda-feira (13), o atendimento do Programa Bolsa Família às pessoas que residem nos bairros Rosário, Vila Padre Remaclo, Lajinha, Engenho de Serra, Cidade Nova, Santa Luzia, Coronel Balbino da Silva e São Cristóvão já está sendo realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras I), localizado à rua Eunézimo Lima, 18, bairro Rosário ? ao lado da Cantina Padre Remaclo.
O atendimento às famílias é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. É importante lembrar que os moradores do demais bairros continuarão sendo atendidos na Secretaria de Desenvolvimento Humano, localizada à rua Doutor Teixeira Soares,150, Centro, próximo ao Asilo.
De acordo com o coordenador do programa, Warles Rodrigues de Almeida, o objetivo principal da descentralização é fazer um melhor acompanhamento das famílias beneficiárias, por meio de uma equipe técnica especializada, composta por assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais. ?Além disso, vamos fomentar o acesso das famílias aos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pelo Centro de Referência da Assistência Social, que atendem prioritariamente os beneficiários do Programa Bolsa Família?, afirma.
As informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano são de que, no momento, 1.182 cadastros foram migrados para o Cras I. Antes de o atendimento ser transferido, foram realizadas diversas reuniões com os beneficiários dos programas para orientações sobre o atendimento. Mais informações pelo telefone 3322-7506.

Comentários