Em comemoração ao Dia Nacional do Amigo/Amizade, celebrado no dia 20 deste mês, a Biblioteca Pública Municipal de Córrego Fundo ?Maria José Arantes?, desenvolveu o projeto Correio da Amizade Literária. A atividade com início neste mês teve sua finalização no dia 18, com a retirada das cartas, na sede da Biblioteca.
O projeto Correio da Amizade Literária foi desenvolvido junto a um grupo de leitores do estabelecimento. As crianças participantes escolhiam seu amigo secreto e, durante duas semanas, colocavam desenhos e indicações de leituras para seu amigo, em um quadro, onde estavam afixados os nomes dos participantes. No dia 18 de julho, foi a retirada das cartas. Cada criança ganhou cartas com sugestões de leituras e mensagens de amigos, além de uma lembrança da biblioteca.
Neste período, foi montada uma exposição com livros com o tema Amizade, abordando a importância da amizade, o sonho de ter um amigo verdadeiro, amizade entre animais, amizade entre irmãos. De acordo com a bibliotecária responsável pela instituição Wanessa Antunes de Carvalho, as obras expostas são educativas e auxiliam no processo de formação social e moral das crianças e jovens.
?O projeto foi relevante, tendo em vista que, no momento da retirada das cartas, algumas crianças já manifestaram interesse em levar para a casa o livro indicado pelo colega, assim o objetivo de incentivar a leitura de maneira lúdica foi alcançado?, diz Wanessa.

COMPATILHAR: