Usuários da Biblioteca Municipal Maria José Arantes, em Córrego Fundo, estão participando do projeto Mochila Viajante desde o dia 1º de outubro.

O objetivo é incentivar o hábito da leitura entre crianças e adolescentes do município.

Durante o desenvolvimento do projeto, as crianças que emprestam livros da biblioteca recebem a ‘Mochila Viajante’, uma bolsa customizada contendo um caderno com as instruções sobre o projeto e alguns brindes, como livros, lápis com ponteira, quebra-cabeça, desenhos, copos personalizados, entre outros.

Na sequência, o leitor deverá preencher um cabeçalho com dados de identificação dele e do livro, além de produzir um desenho, resumo ou poema sobre o livro lido.

Ao final, todos os relatos presentes no caderno serão transformados em um gibi que será distribuído na biblioteca. De acordo com a bibliotecária, Wanessa Antunes de Carvalho, ao final do projeto, a criança que lê consegue entender melhor o mundo, além de desenvolver o sentido crítico do mundo com muito mais facilidade. “Por isso a biblioteca investe sempre em projetos que incentivem o hábito da leitura em família” lembrou.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||
COMPATILHAR: