Já está disponível a 3ª edição do Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos do UNIFOR-MG. Elaborado pelas bibliotecárias Cidinha Castro Campos, Regina Célia Reis Ribeiro e Virginia Alves Vaz, o impresso oferece aos alunos subsídios para a apresentação de trabalhos acadêmicos.

?O lançamento desta nova edição comprova que estamos trilhando o caminho certo e que o Manual obteve aprovação da comunidade acadêmica. Agradecemos o apoio do Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, e da diretora geral de Ensino, Profa. Ms. Inêidina Sobreira. Sem esta colaboração, seria impossível obtermos sucesso nessa empreitada?, fala a coordenadora da Biblioteca, Virginia Vaz.

A bibliotecária informa, ainda, que esta edição do Manual foi feita também com a ajuda de alunos e professores do UNIFOR-MG, através de sugestões e pedidos. ?Alteramos alguns exemplos e acrescentamos outros, além de detalharmos melhor o Projeto de Pesquisa. As mudanças fez com que esta edição ficasse mais completa?, explica.

Normalização
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) recomenda que as Instituições de Ensino Superior (IES) disponibilizem instrumentos de apoio à normalização de trabalhos acadêmicos, obedecendo as diretrizes editadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), adaptadas à realidade dos cursos oferecidos na Instituição.

A normalização visa simplificar o processo de elaboração de qualquer trabalho científico, facilitando a comunicação e o intercâmbio de informações dentro da comunidade científica. Além disso, oferece qualidade ao trabalho, pois os padrões adotados facilitam o acesso do leitor às idéias e concepções contidas no documento.

Aquisição
O Manual pode ser adquirido na Biblioteca Ângela Vaz Leão, mediante o pagamento de uma taxa de cinco reais, que deve ser quitada na Tesouraria.

COMPATILHAR: