Em homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (12), a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes montou uma exposição com livros voltados para as mães.
Com obras como ?Mamãe, vou ter um bebê?, do autor Eve Buting e ?Meu filho meu tesouro? do Dr. Benjamin Spock, o objetivo da biblioteca é incentivar as mães a ler mais, além de expor todo o acervo que faz menção ao universo materno.
De acordo com a bibliotecária, Heloísa Silva Souza Pinheiro, a exposição abrange obras literárias a obras pedagógicas. ?Nesse período, por causa da comemoração do Dia das Mães, os alunos procuram muitos livros para fazer trabalhos, principalmente as obras pedagógicas que são muito procuradas?, informou Heloísa Pinheiro.
A mostra começou na quinta-feira passada (2) e vai até o dia 17. Quem tiver interesse em conhecer a exposição e ter acesso aos exemplares, a biblioteca funciona das 8h às 18h. O valor da carteirinha é de R$ 4, e o associado tem o direito de levar três livros de uma vez, por um período de quinze dias.
História do Dia das Mães
A comemoração mais semelhante a dos dias atuais começou na Inglaterra, no século XVII. Era o ?Domingo das Mães?. Os filhos que trabalhavam longe de casa, ganhavam o dia para visitar suas mães e durante as missas, as presenteavam, muito parecido com o que se faz atualmente.
Nos Estados Unidos, a ideia de criar uma data em homenagem às mães foi proposta, em 1904, por Anna Jarvis.
No Brasil, o Dia das Mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio (de acordo com decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas). É uma data especial, pois as mães recebem presentes e lembranças de seus filhos.

COMPATILHAR: