Quem nunca ouviu histórias sobre o Saci Pererê, Curupira e da Mula -sem – Cabeça, figuras ilustres do folclore brasileiro, que povoam a imaginação das pessoas.
Em comemoração ao dia do folclore, a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, está realizando a exposição ?O mundo encantado do folclore?.
A mostra começou na semana passada Dia do Folclore, e vai até o dia 6 de setembro. De acordo com a bibliotecária Gislene Aparecida Santana Pinto, a mostra está chamando muito a atenção das crianças. ?A exposição está aguçando a curiosidade das crianças que acham as histórias muito interessantes?, informou.
Os periódicos estão à disposição dos leitores e podem ser emprestados para todos que tiverem o interesse em conhecer mais sobre o folclore brasileiro. E para quem ficou interessado e ainda não é sócio da biblioteca, é só fazer a carteirinha na entidade que os livros podem ser retirados no ato.
Folclore brasileiro
O folclore que é comemorado no dia 22 de agosto é uma parte essencial da cultura do Brasil, pois, representa a identidade social da comunidade por meio de suas criações culturais, coletivas ou individuais.
Composto por contribuições variadas, como a da cultura portuguesa, a negra e a indígena, o folclore do Brasil é extremamente rico e diversificado.
Novas aquisições
A equipe da Biblioteca recebeu 24 novas aquisições de livros em seu acervo, no mês de agosto, entre eles, biografias de homens que fizeram parte da história do país, como Dom Pedro I, Oswaldo Cruz, Marechal Deodoro, Machado de Assis, Cândido Portinari, entre outros.
Para as crianças, a biblioteca recebeu cerca de 40 gibis da Turma da Mônica, do autor Maurício de Souza. Todas as novas aquisições estão em exposição na seção de leitura da Biblioteca e á disposição dos leitores.

Comentários
COMPATILHAR: