A Biblioteca Municipal Osório Garcia recebe, neste mês, a 2º Edição do Projeto “Poesia de Rua”. Trata-se de uma ideia do poeta formiguense, Vitor Marques, que coleta poesias expostas pelos autores em locais de fácil acesso como postes, muros, prédios de Formiga e de outras localidades.

O formiguense seleciona os poemas e os coloca em exposição nas Bibliotecas Públicas Municipais de Formiga. Em janeiro, quem recebeu o Projeto foi a Biblioteca Dr. Sócrates Bezerra de Menezes. Neste mês, as poesias chegam à Biblioteca Osório Garcia, no Ouro Negro, e em março será a vez da Biblioteca Donateli Gandra Fonseca, no Quinzinho.

O objetivo principal do projeto é despertar o interesse pela leitura e proporcionar maior visibilidade às obras, pois a poesia é uma arte da linguagem humana que tem o poder de estabelecer comunicação, antes mesmo de ser compreendida, proporcionando reflexões e fazendo brotar os mais variados sentimentos.

Os poemas estão expostos na Biblioteca Osório Garcia, de segunda à sexta, das 12h às 16h, na rua Alfa, 59, bairro Ouro Negro.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: