A Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes foi oficialmente convidada na terça-feira, 10/05, a se tornas uma biblioteca-pólo na região. O convite foi feito pela superintendente de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, Maria Augusta da Nóbrega Cesarino, no gabinete do prefeito Aluísio.
Segundo Maria Augusta, Formiga foi a primeira cidade da região a receber o convite, pois sabe do interesse da atual administração em projetos de incentivo às bibliotecas. ?Formiga está num patamar diferenciado?, comentou a superintendente. Aluísio afirmou o compromisso de, na amanhã, quinta-feira, levar à Secretaria Estadual de Cultura os papéis necessários para que esse convênio seja firmado.
No mês de abril, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes recebeu a visita de representantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais. Elas ficaram encantadas com as ações de incentivo à leitura da biblioteca. O objetivo das representantes foi fazer uma análise e um relatório da situação encontrada para que, através do programa ?Construindo uma Minas Leitora?, do Governo Estadual, a biblioteca faça parte da rede de bibliotecas-pólo. Esse relatório foi fundamental para que a cidade de Formiga recebesse esse convite.
Caso se torne biblioteca-pólo, a Biblioteca Pública Municipal de Formiga intermediará o relacionamento entre as bibliotecas menores da região e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Através desse relacionamento, a biblioteca passa a receber apoio do Governo Estadual referente a aquisição de novos livros, computadores e materiais multimídia.

COMPATILHAR: