A Seção de Referência da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes”, recebeu nessa quinta-feira (10), estudantes da Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte, de Formiga, que estão pesquisando sobre o “evolucionismo” para um trabalho escolar, em grupo.

Além da pesquisa, as jovens aproveitaram o setor para adquirir mais conhecimento e trocar ideias sobre o tema, utilizando o acervo da Biblioteca.

A Biblioteca “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes” oferece um espaço de cultura e cidadania, bastante acolhedor! Trata-se de uma instituição cultural que há 70 anos acolhe os estudantes, visitantes e comunidade leitora de Formiga e região, oferecendo diversos tipos de serviços em atendimento às demandas da comunidade.

Em seu espaço interno, especialmente, a Seção de Referência recebe estudantes que precisam realizar estudos, acesso à internet, pesquisas individuais ou em grupo, montagem de maquete, dentre outros trabalhos escolares.

É importante lembrar que a unidade está de portas abertas e, atualmente, atende em horário provisório, das 12h às 16h, em respeito ao Decreto Municipal nº 9.258, de 20 de janeiro de 2022, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do coronavírus.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: