A Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, realizou durante todo o mês passado, o evento ?Março Cultural?.

O projeto, que retratou datas comemorativas e divulgou o acervo com exposições, teve como público alvo, os estudantes da cidade. Além das escolas do município, a biblioteca recebeu a visita de crianças e adolescentes atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS I e II).

Durante a visita, as crianças conheceram as seções da biblioteca, apreciaram as exposições e participaram de atividades de incentivo à leitura tais como: Visitas Orientadas, Hora do Conto, Oficina de Desenho e Dinâmica de Grupo.

As exposições estiveram abertas também para o público em geral e as obras expostas ficaram à disposição de empréstimos aos sócios.

As mostras foram: ?Por trás do Texto?; uma exposição dos desenhos do artista formiguense Osório Garcia; ?A Valorização da Mulher? montada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março; ?Bibliotecário: profissional da educação? para homenagear os profissionais da área cujo dia é celebrado em 12 de março; ?Divulgando o Acervo? que tem como objetivo expor as novas aquisições da biblioteca; ?Água: nosso bem maior? montada para ensinar os estudantes sobre a importância da água para a sobrevivência humana e ?Encantos e Magia do Circo? também para comemorar o Dia do Circo, celebrado em 27 de março.

Outro evento será realizado nesse mês, o ?Abril Cultural?. Ele está sendo montado e a partir de semana que vem estará aberto para visitação.

COMPATILHAR: