No dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados e para celebrar o amor, a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Menezes de Bezerra está realizando a exposição ?Feliz dia dos Namorados?.
Montada na segunda-feira (9), a mostra traz obras que falam sobre o relacionamento de forma diversificada e atraente. Os livros estão à disposição de todos que querem aprimorar, inovar e evidenciar o amor.
De acordo com a bibliotecária Heloísa Silva Souza Pinheiro, o amor é o sentimento mais nobre de todos e merece ser comemorado. ?O amor que aparece na palavra namorados nasce no primeiro contato, fortalece no noivado e se ramifica no casamento. É um sentimento forte que espalha ternura, carinho, paixão, ciúmes, nos fazendo sentir fortes emoções e merece ter um dia dedicado a ele.?, declarou Heloísa.
A mostra ficará na seção de empréstimos da biblioteca até o dia 30. Quem tiver interesse em ler as obras e ainda não é sócio da biblioteca para se associarbasta apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço, o valor da carteirinha é R$5. As obras podem ser retiradas no momento em que a pessoa se tornar sócia. Os associados podem retirar dois livros de uma vez, com prazo de empréstimo de 15 dias.
Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados, conhecido em alguns países como Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e em alguns lugares até com amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de Santo Casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória7 trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim.

COMPATILHAR: