Agosto é o mês dos pais e para comemorar essa data tão importante a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes está realizando a exposição ?Todo pai deve ser top 10?.
A mostra, que foi montada no dia 1º, traz obras que falam sobre o relacionamento entre pais e filhos a histórias literárias.
A exposição foi montada com intuito de valorizar a figura do pai e expor para os leitores o acervo da biblioteca.
As obras ficarão expostas na seção de empréstimo do órgão até o dia 20 deste mês. Quem tiver o interesse de adquirir os livros, eles estão à disposição para todos os sócios.
Dia dos Pais
Segundo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de junho. Em Portugal, o dia do pai é comemorado no dia 19 de março, seguindo a tradição da igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).
No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.
Exposição ?Quem estuda sabe onde quer chegar?
Para comemorar o Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto, a biblioteca montou a exposição ?Quem estuda sabe onde quer chegar? que expõe o acervo de livros didáticos do órgão.
Além de parabenizar os estudantes, a mostra tem como objetivo ressaltar a importância da frequência dos alunos na Biblioteca, assim como, lembrá-los do valor do hábito de ler e estudar.
O Dia do Estudante foi criado em 1827, em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.

COMPATILHAR: