Foram entregues 620 novos livros de literatura para as bibliotecas das escolas municipais de Córrego Fundo. As obras são voltadas para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (1os ao 5os anos), para renovar e incorporar o acervo das instituições.

Os livros foram divididos igualmente entre as bibliotecas da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz e Escola Municipal Rafael José Alves. A entrega foi feita aos alunos na Semana da Criança, como uma das ações comemorativas à data.

Na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, por exemplo, a chegada dos livros motivou um evento especial. Foram montados estandes com os novos livros no pátio da escola para que os alunos pudessem ter o primeiro contato.

De acordo com a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Keli Bernardes Cunha, foi adquirida pela Secretaria de Educação uma grande variedade de obras para as escolas. ?Muitos destes livros trazem recursos visuais e com texturas diferenciadas para despertar o interesse dos pequenos estudantes?.

A coordenadora pedagógica enfatizou a importância da aquisição para as bibliotecas. ?A leitura é fundamental para o desenvolvimento do aluno, assim como de todas as pessoas. Nesta fase escolar, é muito importante chamar a atenção das crianças e estimular a leitura. Muito deste período escolar irá refletir na formação dos alunos como cidadãos, no futuro. Renovar o acervo é aumentar as possibilidades de interesse, trazer novos conteúdos e incentivar a leitura?.
Os livros já estão disponíveis para empréstimos aos alunos nas bibliotecas das escolas municipais.

COMPATILHAR: