Durante o mês de abril, as Bibliotecas Públicas de Formiga desenvolveram o projeto cultural ?Abril Literário: tempo de ler e se encantar?.
Foram realizadas exposições temáticas que retrataram diversos assuntos, além de divulgar as obras e incentivar o hábito da leitura.
As mostras expostas foram: A Leitura tem Poder; Literatura Fantástica; O Mundo Encantado de Monteiro Lobato; Literatura Infantil: Lê pra mim?!; Literatura Informativa sobre o Dia do Índio, Tiradentes, Fundação de Brasília e Descobrimento do Brasil.
As bibliotecas ofereceram ainda visitas orientadas e as atividades da Hora do Conto com contação das histórias: Quando nasce um Monstro; O Pássaro da Alma; João Bobo e O Segredo da Lagartixa. Na ocasião, o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril também foi comemorado.
As bibliotecas receberam visitas de alunos das escolas Pingo de Gente; Célia de Melo Eufrásio; Miralda Silva Carvalho, Rodolfo Almeida e de toda a população.
Os órgãos agradecem a participação e a colaboração de todos que estiveram envolvidos nessa ação cultural e convida a população para visitar e acompanhar o próximo projeto ?Maio Interativo?.

COMPATILHAR: