Em um ano proveitoso, as Bibliotecas Públicas Sócrates Bezerra de Menezes, localizada no Centro, Osório Garcia, no Ouro Negro, e Donatelli Gandra Fonseca, no bairro do Quinzinho, conseguiram, juntas, somar um total de 42.169 empréstimos durante todo o ano de 2007.
Além dos empréstimos, os demais números também são animadores, diante das facilidades que hoje são oferecidas pelo mundo da internet. No total, 2910 novas carteirinhas foram feitas, além de 19.447 atendimentos de pesquisas a periódicos e livros didáticos. As consultas à internet somaram 4.105 acessos.
Outro número que chama a atenção é o número de crianças atendidas pelo projeto ?Hora do Conto?, que consiste na interpretação de histórias clássicas ou novas para crianças do Ensino Fundamental. Em 2007, mais de 5200 crianças compareceram às três Bibliotecas para participarem do projeto. Na era da informatização, são considerados números muito bons.
Os primeiros números deste ano também já foram divulgados e se encaminham para números tão promissores quanto os do ano passado. Até a última contabilização, 10.919 empréstimos foram realizados.

Comentários
COMPATILHAR: