No quinto encontro da III Semana Municipal de Alfabetização, realizado nesta quarta-feira, 03, as Bibliotecas Públicas e as Escolas Municipais de Formiga realizaram uma exposição com objetos e atividades usados na alfabetização dos alunos.
Foram expostos diversos itens como: fantoches, livros, brinquedos e métodos. A exposição tem como objetivo mostrar aos pais, funcionários das escolas e da Secretaria de Educação e a toda a comunidade os métodos usados na alfabetização. O evento foi aberto a todos.
Segundo a assessora pedagógica Margareth Georgina, é muito gratificante ver as atividades que têm sido trabalhadas com os alunos em prol da alfabetização. Margareth também disse que o que chamou a atenção em algumas exposições foram jogos feitos pelos próprios alunos, o que é um sinal de que o aprendizado está sendo bem aplicado.
Ainda segundo Margareth, uma das exposições mais interessante foi a do CEMAP, que expõe como são representadas em libras (linguagem para surdos e mudos) as cores, o calendário e o relógio.
O próximo encontro será realizado na sexta-feira (05) na Escola Helena Kemper, onde será feita uma mesa redonda e haverá um debate entre profissionais da educação. O encerramento da III Semana Municipal de Alfabetização será na segunda-feira (08) às 19h00, no Auditório Odette Khouri.

Comentários
COMPATILHAR: