Apresentando o seu projeto de Revitalização do Rio Formiga, a bióloga formiguense Lilian dos Reis Souza foi classificada em 1º lugar dentre os candidatos à pós-graduação, segundo consta da portaria MPSTA nº 19/2016, divulgada pelo IFMG campus Bambuí.

 

Lilian formou-se em biologia, em 2005, pela Escola Superior em Meio Ambiente, da cidade de Iguatama. Presta serviços na junto à Secretaria de Gestão Ambiental de Formiga, desde 2006. Atualmente, presta serviços a Agência Avançada do Instituto Estadual de Florestas (IEF), em Formiga, atendendo a região coberta pelo IEF (cerca de dez municípios).

A bióloga já desenvolveu e acompanhou diversos projetos na área – em especial junto às comunidades rurais e escolares – apresentando trabalhos de educação ambiental e acompanhando a execução de projetos práticos visando à obtenção de resultados em especial no que tocam à preservação ambiental como: construção de barraginhas, terraços, replantios, recuperação de áreas com ênfase na implantação e funcionamento do Aterro Sanitário e na execução de projetos em que se tentou minimizar os problemas causados pela antiga prática do uso de lixões.

Lilian também teve atuação importante quando auxiliou nas ações de fiscalização implementadas pela Secretaria de Gestão Ambiental, realizadas por iniciativa ou a pedido do Ministério Público, tendo ainda participado efetivamente de congressos e reuniões, representando e defendendo os interesses municipais junto a: Cemig, IEF, Supram, Câmara Municipal, Arpa II, Assembleia Legislativa,encontros temáticos em associações e ongs, etc. Cuidou também da elaboração, encaminhamento e acompanhamento de documentação junto aos órgãos competentes para todos os licenciamentos municipais exigidos, juntamente aos órgãos estaduais e federais relativos à obtenção de outorgas, licenciamentos e autorizações ambientais de funcionamento.

Das provas:

A seleção para ingresso no mestrado se compõe de 3 etapas, a saber:

1 – Prova de inglês e conhecimento específico

2 – Apresentação do Projeto

3 – Prova de Títulos

COMPATILHAR: