Uma blitz ecológica foi realizada nesta terça-feira (22), na Praça da Matriz de Bom Despacho. No local, foram distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas cedidas pela Polícia Militar de Meio Ambiente. A Copasa também esteve presente no evento, fornecendo água potável para a população.
Para completar a programação, alunos e coordenadores dos cursos de engenharia ambiental e agronomia da Unipac Bom Despacho informaram os participantes sobre as questões relacionadas ao meio ambiente e degradação do solo que estão diretamente relacionados à água. A ação foi uma iniciativa da 7ª Região da Polícia Militar e 7ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito e pelo 2º Pelotão de Meio Ambiente, em parceria com a Unipac Bom Despacho.
O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992, data da publicação da Declaração Universal dos Direitos da Água. A comemoração traz um alerta: prevê-se que, em 2050, 2 bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de recursos hídricos e dados da ONU mostram que apenas 3% de toda a água terrestre é própria para consumo.

Além dos participantes já mencionados, presentes na celebração, membros da Arpa III, militares do Tiro de Guerra/TG 04/006, integrantes do Rotary e Lyons Club de Bom Despacho, membros da Loja Maçônica Ação e Dignidade, integrantes do 88º Grupo de Escoteiros e alunos do Colégio Tiradentes e da Escola Cel. Praxedes.

COMPATILHAR: